1ª Edição Negócio de Rua no Forum Viseu

O mercado Negócio de Rua está de regresso à cidade de Viseu. A partir do mês de Fevereiro, o mercado de 2ª mão, artesanato, colecionismo e gourmet irá realizar-se todos os segundos fins-de-semana do mês no Forum Viseu. A primeira edição do ano irá decorrer nos dias 9 e 10 de Fevereiro, das 10h às 23h, no corredor principal do 2º piso do Forum.

No mercado poder-se-á encontrar todo o tipo de artigos em 2ª mão como livros, cd’s e dvd’s, material eletrónico e utilidades para casa; mas também peças únicas de artesanato urbano e tradicional; artigos vintage e de colecionismo tais como selos, moedas, vinis, cadernetas de cromos e outras antiguidades; e ainda artigos gourmet como compotas, licores, cupcakes e biscoitos artesanais.

As inscrições estão abertas até às 14h do dia 8 de Fevereiro. Qualquer pessoa poderá participar como vendedor, desde que faça a pré-reserva do seu lugar de venda, enviando um email para feiraviseu@gmail.com.

Com a realização deste mercado pretende-se dinamizar o centro da cidade de Viseu, proporcionar um fim-de-semana de convívio no Forum e, sobretudo, dar a possibilidade aos participantes de amealharem algum dinheiro extra no final do mês e aos visitantes a oportunidade de adquirem todo o tipo de artigos a preços muito em conta.

Por outro lado, nos futuros mercados Negócio de Rua no Forum Viseu pretende-se também divulgar a arte e a cultura, através da realização de exposições em simultâneo com os mercados; e dar um contributo na área da responsabilidade e solidariedade social, pela organização de campanhas e ações nestas áreas em parceria com associações locais.