Regulamento e condições de participação

O Mercadinho Português no centro comercial Pingo Doce de Aveiro não tem uma periodicidade fixa, acontecendo, pontualmente, em determinadas alturas especiais. O Mercadinho decorre na galeria do centro comercial ao longo do horário de funcionamento do mesmo (sexta e sábado das 08h30 às 22h15 e domingo das 09h às 21h15).

Aspetos Gerais

Cada participante é responsável pelo seu material de venda e deverá estar devidamente informado de todas as questões legais associadas à venda dos seus artigos.

O representante do ponto de venda não tem que ser, necessariamente, sempre o mesmo ao longo do Mercadinho. No entanto, convém que as mesas/bancas estejam representadas por alguém em todos os momentos do Mercadinho.

É estritamente proibido efetuar a montagem/desmontagem fora dos horários previamente definidos.

O período de montagem será definido antes de cada edição. Acontecerá ou na sexta de manhã entre as 07h30 e as 08h30 ou no sábado de manhã, novamente, entre as 07h30 e as 08h30.

No final do mercadinho, os participantes deverão sair pelo acesso mais próximo do seu lugar.

Cada participante poderá participar no nº de dias que desejar. No entanto, vamos dar sempre prioridade a quem participar mais do que um dia.

Após efetuado o pagamento, já não será possível solicitar o reembolso. 

O pré-pagamento tem de ser feito obrigatoriamente via transferência bancária para o NIB indicado pela organização. Após efetuado o pré-pagamento é obrigatório o envio (via email) do respetivo comprovativo (em imagem JPEG, PNG ou PDF) ou uma notificação do banco.

Lugares de venda e imagem

Cada lugar de venda tem 2m de frente por 1,50m de profundidade. É obrigatório respeitar estas medidas.

Cada participante deverá levar, obrigatoriamente, uma mesa para colocar os seus artigos e uma toalha preta para cobrir, totalmente, a respetiva mesa (partes laterais e traseira incluídas). As caixas e sacas poderão ser guardadas debaixo da mesa. As medidas da mesa são flexíveis (não tem que ter, necessariamente, 2m, no entanto, não poderá ser inferior a 1.20m). Poderá levar mais do que uma mesa, desde que o espaço ocupado, no total, não ultrapasse os 2m de frente e 1.50m de profundidade. Note que na profundidade referida (1.50m) já incluímos o espaço para se sentar.

Não será autorizada a utilização de mesas circulares ou ovais. As mesas de cada participante deverão ser obrigatoriamente retangulares.

É permitido utilizar charriots, manequins e criar diferentes “níveis” de exposição na mesma mesa, ou seja, não é obrigatório que os artigos estejam expostos todos à mesma altura na mesa. No entanto, é preciso ter em atenção a altura da exposição na mesa porque não é permitido tapar a visibilidade das lojas.

Cada participante poderá e deverá levar uma cadeira ou banco para se sentar. Não estão autorizadas cadeiras de praia nem de cor "berrante". Se o participante tiver dúvidas deve enviar-nos foto da cadeira ou banco que tem disponível para podermos aprovar (antes de comprar qualquer cadeira). Também será necessário levar um pano escuro para tapar a mesa (no final de cada dia de mercadinho, caso participe mais do que um dia).

Não é permitido pendurar artigos e/ou publicidade no pano preto. A comunicação das marcas poderá ser feita, por exemplo, através de placas de cartão ou molduras assentes na mesa. Não está autorizada a colocação de roll-ups.