Regulamento e condições de participação

O Mercadinho Português no centro comercial Ferrara Plaza realiza-se no último fim-de-semana de cada mês e decorre na praça central do centro comercial (junto ao Continente), das 10h às 23h nos dois dias.

Aspetos Gerais

Cada participante é responsável pelo seu material de venda e deverá estar devidamente informado de todas as questões legais associadas à venda dos seus artigos.

O representante do ponto de venda não tem que ser, necessariamente, sempre o mesmo ao longo do Mercadinho. No entanto, convém que as mesas/bancas estejam representadas por alguém em todos os momentos do Mercadinho.

Não é permitido almoçar no espaço do mercadinho. Existem espaços próprios no centro comercial para o efeito.

As mesas e respetivos representantes deverão permanecer ao longo de todo o mercado. É estritamente proibido chegar ou sair antes da hora prevista para o início e para o fim do mercado.

Cada participante terá um período para poder efetuar as respetivas montagens: no próprio dia de mercadinho para o qual está inscrito das 08h às 09h30. A entrada dos participantes deverá ser feita pelo parque subterrâneo. Devem parar a viatura nos lugares vermelhos, perto dos tapetes rolantes que dão acesso imediato ao espaço do Mercadinho.

No final do mercadinho, os participantes deverão sair, novamente, pelo parque subterrâneo.

Cada participante poderá participar no nº de dias que desejar, embora tenham prioridade, os participantes que se inscrevam para a edição completa (salvo algumas excepções que poderão estar relacionadas, por exemplo, com o tipo de artigo).

Preços de inscrição e pagamento

# Cada dia de participação: 20€

Após efetuado o pagamento, já não será possível solicitar o reembolso. 

O pré-pagamento tem de ser feito obrigatoriamente via transferência bancária para o NIB indicado pela organização. Após efetuado o pré-pagamento é obrigatório o envio (via email) do respetivo comprovativo (em imagem JPEG, PNG ou PDF) ou uma notificação do banco.

Lugares de venda e imagem

Cada lugar de venda tem 2m de frente por 1.50m de profundidade. É obrigatório respeitar estas medidas, assimo como o espaço livre entre lugares (0,50cm).

A atribuição dos lugares é feita de acordo com o artigo de cada participante, mas também de forma aleatória e rotativa pela organização (salvo os casos em que o participante tenha “comprado” o seu lugar, aderindo ao plano profissional do Mercadinho Português). 

Cada participante deverá levar, obrigatoriamente, uma mesa para colocar os seus artigos e uma toalha preta para cobrir, totalmente, a respetiva mesa (partes laterais e traseira incluídas). As caixas e sacas poderão ser guardadas debaixo da mesa. As medidas da mesa são flexíveis (em caso de dúvida, deve pf entrar em contacto). Poderá levar mais do que uma mesa, desde que o espaço ocupado, no total, não ultrapasse as medidas do respetivo lugar. Note também que, na profundidade referida (1.50m) já incluímos o espaço para se sentar.

Não será autorizada a utilização de mesas circulares ou ovais. As mesas de cada participante deverão ser obrigatoriamente retangulares.

É permitido utilizar charriots, manequins e criar diferentes “níveis” de exposição na mesma mesa, ou seja, não é obrigatório que os artigos estejam expostos todos à mesma altura na mesa. No entanto, é preciso ter em atenção a altura da exposição na mesa porque não é permitido tapar a visibilidade das lojas.

Cada participante poderá e deverá levar uma cadeira ou banco para se sentar. Não estão autorizadas cadeiras de praia nem de cor "berrante". Se o participante tiver dúvidas deve enviar-nos foto da cadeira ou banco que tem disponível para podermos aprovar (antes de comprar qualquer cadeira). Também será necessário levar um pano, preferencialmente escuro, para tapar a mesa (no final de cada dia de mercadinho, caso participe mais do que um dia).

Não é permitido pendurar artigos e/ou publicidade no pano preto. A comunicação das marcas poderá ser feita, por exemplo, através de placas de cartão ou molduras assentes na mesa.